Sobre mim:
Olá! Me chamo João Pedro, mas pode me chamar de João. Sou bacharel em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuei na área de Psicologia clínica como estagiário em psicoterapia breve psicodinâmica na clínica-escola da universidade e na área de Psicologia jurídica e direitos socias, atendendo menores vítimas de violência. Atualmente estou concluindo um aprimoramento na clínica das psicoses no Insituto A Casa do Hospital-Dia de São Paulo. Faço aperfeiçoamento nos fundamentos da clínica psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae e especialização em Psicologia fenomenológica e hermenêutica pelo Instituto Dasein. Ofereço uma escuta atenta, acolhedora e qualificada para conduzir o processo terapêutico dos meus pacientes. Meu método de trabalho clínico é a Psicanálise, no qual você (o analisando) será convidado a dizer tudo que vier a sua mente, sem se censurar e sem preocupar-se em agradar o outro com o que diz. Na Psicánalise, seu sintoma, aquilo que te gera sofrimento, é tomado não como algo que precisa ser corrigido e adequado à uma suposta "normalidade", mas sim como uma mensagem que diz algo sobre você, sobre sua história de vida, e que pede para ser respeitado e interpretado, no seu devido tempo. Vamos cuidar bem da sua história!